sábado, 2 de abril de 2011

Escova de Morango

Depois da escova de chocolate, agora é a vez da escova de morango para alisar e hidratar os cabelos. Lançado há duas semanas no Rio de Janeiro, o novo tratamento promete virar moda no verão.Como a formulação da escova de morango é 100% orgânica, não existe restrições para se submeter ao tratamento. A escova pode ser feita em todos os tipos de cabelo, inclusive naqueles que já contam com alguma química ou já foram submetidos a alisamentos.
O produto utilizado na escova contém seiva de morango, que é rica em vitamina C, além de altas concentrações de queratina, proteínas da seda, lipídios e minerais que têm como função a revitalização dos fios.
O tratamento diminui o volume dos cabelos, baixa os fios arrepiados e fortalece os fios fracos e quebradiços, além de conferir um brilho intenso as madeixas.
Segundo a proprietária do Botanic Beauty, Andréia Vieira, que já adotou a técnica em seu salão no Rio de Janeiro, a escova de morango garante um resultado de liso natural aos cabelos. "O alisamento dura cerca de 1 mês e meio. Depois é só fazer o retoque", explica.

Antes de fazer a escova de morango, os cabelos passam por duas lavagens com xampu de limpeza profunda e anti-resíduos para que as cutículas dos fios se abram para receber o produto.
Em seguida, os cabelos passam por um recondicionamento com queratina e extrato de morango, após a retirada de 80% da umidade dos fios. A partir daí, o cabeleireiro aplica com um pincel, mecha por mecha em toda a extensão do fio, a máscara de morango.
Após a aplicação da máscara, é feita uma escova com o produto ainda nos fios. Em seguida, as cutículas são seladas com a utilização da piastra - uma espécie de chapinha - para manter o produto nos fios.
Depois de feita a escova, é preciso ficar três dias sem lavar ou prender os cabelos para não retirar o produto dos fios e nem marc

Nenhum comentário:

Postar um comentário