sábado, 2 de abril de 2011

Escova de chocolate alisa os cabelos

A escova de chocolate é a mais nova arma para domar os fios, definir cachos e alisar as madeixas. A técnica faz uma drenagem capilar à base de chocolate, hidrata e tira o volume. O procedimento é semelhante ao da escova progressiva, com a diferença que não tem formol na fórmula.
» Confira o passo-a-passo do tratamento
» Leia também sobre a escova de morango
A cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Bigitte Fine Arts, do Rio de Janeiro, usa essa técnica há três meses e explica que o produto usado na escova de chocolate é formulado com queratina líquida, proteína da seda e matérias primas naturais, como o extrato de cacau e cafeína.
"O cacau e a cafeína são substâncias ricas em ácidos graxos, que fornecem emoliência e nutrição aos fios. Todas essas substâncias associadas ao tioglicolato de amônia, agem recuperando os estragos provocados por agentes naturais ou químicos, e ainda, alisam os fios", diz.
Em cada tipo de cabelo o efeito produzido pela escova é diferente. Segundo Bigitte, a escova de chocolate em cabelos muito crespos ou afros doma os fios e define os cachos. O tratamento também pode ser feito em cabelos com relaxamento. "A escova deixa os cachos maiores e melhora o visual do cabelo", afirma.
Em cabelos ondulados os fios ficam lisos. O efeito da escova de chocolate dura cerca de 60 dias. O tratamento leva cerca de duas horas para ser finalizado.
Depois de feita a escova, é preciso ficar três dias sem lavar ou prender os cabelos para não retirar o produto dos fios e nem marcar. "O produto abre a cutícula do cabelo. Essa escama leva 72 horas para fechar. Se os fios forem lavados antes de dois dias ¿que é o tempo mínimo para garantir um bom resultado do tratamento- todo o produto vai embora do cabelo", justifica Brigitte.
Para garantir o efeito liso ou dos fios e cachos domados, Brigitte sugere que seja feita uma cauterização mensal. A união desse tratamento a escova de chocolate faz com que o resultado dure cerca de quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário